04 dezembro, 2006

"AMIGOS DA ANTIGA"

Puxa! Que domingo legal. Participei no último dia 26 do 6º Evento dos “Amigos da Antiga” do Marapé, nas dependências do Clube de Bochas do Orquidário. O encontro reuniu diversos craques do futebol de várzea da década de 50. Senti-me o próprio Steven Spielberg filmando o JURASSIC PARK. Só havia monstros da enfeitiçada bola como, Lorico, Zinho, Careca, Tinoco, Carioca, Tuta, Canhoto (Walter M. Fontes) e tantos outros. Está de parabéns a comissão organizadora constituída por: Serrinha, José Maria, Tuta, Gil, Roberto ½ Kilo e Zécau.
Ficou feliz o vencedor do uísque sorteado por Serrinha, isto porque, como era abstêmio, só recebeu a caixa vazia e a tampa da garrafa.
A uma determinada hora, Ademar fez uma emocionante corrente de oração àqueles que já se foram, e, também aos que já estão no bico do corvo.
Gente, vocês não imaginam o quanto é gratificante, não só para aqueles que organizam como também para todos os presentes, o reencontro desse grupo de amigos da antiga, aliás, “bem da antiga”.
Fiquei satisfeito ao saber que o amigo Lorico já havia se livrado do problema que o atormentava, pois, ainda quando brincava pelo Vasquinho da Vila Belmiro sob o meu comando, vivia se queixando de dores no peito, e eu logo diagnosticava: “não se preocupe, isso são gases, toma um Luftal que passa”. Pronto, e lá foi ele bater papo com o Conforti e acabou resolvendo o seu problema de “gases”, colocando três pontes de safena. Por sinal, até hoje José Macia, o Pepe, quando me encontra faz a sua gozação dizendo que está com dores no calcanhar e me pergunta se são gases.
Presente, também estava Marivaldo, o eterno reserva do Barletta no Náutico Praia Clube. Isso me fez lembrar da “Grande Panela”.
Agora, falando sério! Foi muito gratificante rever um amigo e grande desportista, também colaborador emérito de nosso esporte amador, o Zé Maria Marçal, que passou por uma cirurgia delicada e driblou-a com galhardia. Mas, por contraste, quando me enfrentava, arriava a botina.
A dupla, Walter e Nelson Teixeira, "abrilhantaram" a festa exibindo seus "new fashion look", após herança recebida do saudoso Athiê Jorge Cury.
Transcrevo, abaixo, o discurso elaborado pelo amigo e organizador, José Maria Gonçalves em homenagem aos convidados e, aproveito para mostrar algumas fotos da festa.
Abraços do Gigi.

Nenhum comentário: