22 dezembro, 2006

ESPORTE CLUBE XI SANTISTA DO MARAPÉ

Participei, neste último domingo dia 17, da festa de confraternização do Esporte Clube XI Santista do Marapé, onde tive a felicidade de reencontrar verdadeiros craques do futebol da várzea de Santos, alguns deles aptos a serem relacionados como o “Craque de Ouro”, dos últimos 50 anos.

O clube foi fundado em 1964 pelo saudoso mineiro e também pelo nosso querido José dos Santos – o Zeca, hoje com seus 80 anos, pai do Betita, ambos grandes jogadores de futebol da nossa várzea.

Campeão varzeano na categoria principal em 1968, contava em suas fileiras com: Pinga, Possati, Jaiminho, Cuca e outros como mostra abaixo a fotografia do time campeão. Mais tarde, em 1986, foi campeão varzeano na categoria de veteranos, disputando a final contra o Brasil do Macuco comandado pelo Dedé que será o meu primeiro "Fora da Lei" a ser homenageado neste link : clicar aqui
Contava, na ocasião, com ex-profissionais como: Lorico (o Regente), João Carlos, Arouca, Ferreirinha, Dilmar, Sidney, Pinga, Mazinho e Palito, este também se não fosse profissional , com certeza, seria um dos indicados para concorrer à eleição do "Craque de Ouro" , da várzea de Santos.

Presentes ao evento, lá estavam: Niveta, Chico da Rita, Pinga, Conrado, Espanhol, Dileu, Bife e Mário Papeta que foi campeão de futebol de salão de Santos jogando comigo pela Ordemac, do saudoso e querido Cecil Ribeiro.

O XI também participou de vários campeonatos de bocha da cidade, sendo campeão por diversas vezes, como me relatou o grande campeão Dalberto.
Como meu espaço é curto... as fotos dirão o resto.

Abraços do Gigi.







Nenhum comentário: