15 janeiro, 2008

ALEMOA CLUBE

Uma das agremiações esportivas mais antigas e tradicionais da cidade de Santos foi o ALEMOA CLUBE que, fundado em 1922, atravessou mais de 35 anos de ininterrupta atividade nos esportes, para gáudio e orgulho de seus fundadores.

Naquele ano, reuniram-se entre outros os esportistas: antonio Francisco Lourenço, Francisco Pereira, Gumercindo Peres, Carlos Peres, os quais delinearam os alicerces sobre os quais se assentariam as bases da agremiação. Sólidas foram eles, pois que o clube subsistiu aos obstáculos através os anos, tornando-se numa das mais tradicionais agremiações santistas.

Com sua filiação junto à F.P.F e a Liga de Futebol Amador de Santos, o Alemoa Clube disputou o Campeonato Amador da 1ª Divisão promovido pela Liga, tendo se classificado campeão varzeano em 1954. Nos anos de 1950, 1951, 1954 e 1955, conquistou a liderança pelo Campeonato da 2ª Divisão de Amadores, além de classificar-se como vice-campeão na categoria de 2ºs quadros nos anos de 1955 a 1957.

Diretoria: Presidente de Honra, Joaquim Alvarez Gomes; Vice-Presidente, Thadeu Francisco, 1º Secretário, Mario Gomes Correia; 2º Secretário, Manuel Duarte; 1º Tesoureiro, Alvaro Martins de Oliveira; 2º Tesoureiro, Nelson Ferreira; Diretor Esportivo, Elias Domingos; Diretor Social, Adelino Onorino Araújo.

Fonte: F.P.F



Abraços do Gigi

Nenhum comentário: