15 janeiro, 2008

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA FRANCANA

A ASSOCIAÇAO ATLÉTICA FRANCANA. passou a figurar entre os integrantes do amadorismo santista, a partir de 1950, data em que foi fundado graças aos esforços e empenho de esportistas locais, dentre eles aparecendo a figura de Waldemar Cunha, um dos baluartes que o clube teve desde os seus primórdios.

Na linha de frente que determinou o aparecimento da A.A. Francana, figuraram ainda mais, os senhores Luiz Barata, Edwin Aprígio da Silva, Waldemar Cunha, Nelson Teixeira, Rodolfo Gonçalves Ribeiro, Rubens Alves e outros, pioneiros que foram da então agremiação que surgiu para o maior engrandecimento do amadorismo santista.

Filiada à Liga de Futebol Amador de Santos e à F.P.F, a A.A. Francana disputou o Campeonato da 1ª Divisão de Amadores, tendo conseguido em 1953 um honroso 3º lugar na tábua da classificação pelo referido certame. Além do futebol praticava o pedestrianismo, bola ao cesto e pingue-pongue.

Diretoria: Presidente de Honra, Athiê Jorge Cury; Presidente, Baght Taufic Macari; Vice-Presidente, Antonio Sampaio; 1º Secretário, Oliveira Gomes; 2º Secretário, Alberto Paes Lousadas; 1º Tesoureiro, Edwin Aprígio da Silva; 2º Tesoureiro, Haroldo Moreira; Diretor Geral de Esporte, Waldemar Cunha; Diretor Social, Pedro Leuts; 1º Diretor Esportivo, Edson Romão; 2º Diretor Esportivo, Hélio João.

Fonte: F.P.F


Abraços do Gigi

Nenhum comentário: