08 janeiro, 2008

YALE F.C - Festa de confraternização

De parabéns meus amigos Odair Martins, o Pinga, Sidney, Picolli e Roberto, no comando da festa de confraternização do enxuga-grama do YALE, no campo do Santa Izabel. De parabéns também a ABRESCAS, Associação dos Funcionários da Santa Casa de Misericórdia, pela bonita sede e pela preservação de um patrimônio que hoje em dia, pela sua escassez, tem um valor inestimável para os amantes da bola que é o campo de futebol. Outro parabéns para Pedro Dantas, que hoje preside o YALE Futebol Clube, um clube de tradição, e brevemente você poderá conhecer parte de sua história neste blog.
Gostaria de congratular-me, também, com a turma do enxuga-grama pelo respeito e consideração à carreira de um atleta. Trata-se de José Andrade, o Zequinha, 81 anos, que acredito ser o jogador mais velho em atividade. Tanto ele no YALE como o Julinho Sacadura, 78 anos, no Grêmio 2000, ambos para mim tornam-se os símbolos mais representativos da nossa várzea. Dentro em breve suas histórias serão publicadas em meu blog dos "Craques do Passado".
Após a brincadeira do enxuga-grama, assisti com grande prazer Rubens, João, Landinho e Beto comandarem os mais novos numa partida amistosa contra o time de Dedé Soares, o Canal 2, saindo-se vencedor com bastante categoria.
Saudades, e muitas me fazem recordar os velhos tempos em que disputar uma partida no YALE era uma verdadeira batalha campal. Joguei ali pelo , CUNHA MOREIRA e VASQUINHO DA VILA BELMIRO. Mas, o mais difícil não era enfrentar Rubens, Pinga, Mário, Waldir Buldogue e as canelas duras do Pedro, e sim desenroscar do pescoço do juiz o cordão do apito e mandá-lo para o espaço. Mas, mesmo assim era bom demais. Portanto, parabenizo a todos por manter viva esta chama que arde no peito de todo varzeano, chama esta que se representa através do símbolo do enxuga-grama do YALE, o meu amigo Zequinha.
Divirtam-se com as fotos do evento.
Abraços do Gigi













2 comentários:

yale O Horta disse...

Como dizem lá em Portugal (Pá!!!!!) nem sabia que eu tinha um Clube de futebol tão simpatico assim... virei torcedor imediatamente!!!! hahahahaha abraço à todos e Parabéns pela união pelo esporte e pela alegria!!!!

Yale Oliveira Horta
yalehorta@hotmail.com

Anônimo disse...

Por que nao:)