03 fevereiro, 2008

AFONSO MOREIRA QUADRO

Em 1948, alguns funcionários do tradicional estabelecimento comercial da cidade de Santos, a Casa Afonso Moreira, resolveram fundar uma agremiação social e esporiva que os congregassem mutuamente. A idéia vingou, e assim, surgiu o CASA AFONSO MOREIRA QUADRO.

O clube estava filiado à Liga Santista de Bola ao Cesto e destacou-se na prática do basquetebol, disputando o campeonato da 1ª. Divisão promovida pela Liga. Em 1950, o Casa Afonso Moreira Quadro conquistou o título de Campeão do Torneio Início e da divisão disputada.

Todos os seus atletas, sócios ou diretores eram funcionários da famosa Casa Afonso Moreira, sendo que, na ocasião de sua fundação, participaram da assembléia que estruturou o clube, os senhores: Cássio Junqueira, Antonio Pires Conceiro, Jairo Ávila de Menezes, Zeferino Gamitto e outros, que foram assim os naturais fundadores da agremiação.

DIRETORIA: Presidente - Cássio Junqueira; Vice-Presidente - José Moreira; Secretário - J.Teixeira Cabral; Tesoureiro - João Afonso Junqueira; Diretor Esportivo - Jairo Ávila de Menezes.

Fonte:

Nenhum comentário: