01 fevereiro, 2008

C.R VASCO DA GAMA

Aparecem como fundadores do CLUBE RECREATIVO VASCO DA GAMA, da Rua Guararapes, em Santos, os esportistas Ivo da Costa Ferreira, Ruperto Dias de Lima, Ayrton Francisco Silva, Mário Fernandes Ribeiro e Amilcar Dias de Lima, que estiveram reunidos a 16 de outubro de 1944, traçando diretrizes para a estruturação do clube que viria a integrar o panorama esportivo santista.

Credenciado por sua filiação junto à Liga de Futebol Amador de Santos e Federação Paulista de Futebol, o C.R Vasco da Gama disputava o Campeonato da Divisão Principal de Amadores. Por este certame, classificou-se como Vice-Campeão, em 1954, conquistando, ainda, o título de Vice-Campeão na categorial juvenil; em 1955, conquistou o título de Campeão da Divisão Principal, foi Campeão do Torneio Misto e Vice-Campeão do Torneio Início, principal e juvenil. Em 1956, venceu o Torneio Início da divisão principal e, em 1959, foi Campeão da Divisão Principal da LFAS.

DIRETORIA: Presidente de Honra - Dr. Agostinho Ferramenta Silva; Presidente - Nelson Malavasi; Vice-Presidente - Eduardo Mendes; 1º. Secretário - Sergio Peres Lopes; 2º. Secretário - Prudêncio Gonçalves; 1º Tesoureiro - Bento Dias; 2º Tesoureiro - Bráulio Alcantara Júnior; Diretor Geral de Esportes - Mario Benencassi; diretor Esportivo - Nelson Marques; Diretor Social - Joel Gonçalves dos Santos e Juan Salgado; Presidente do Conselho - Augusto Saraiva.

Atualmente, o C.R Vasco da Gama encontra-se instalado, em sede própria, junto à Rua Carvalho de Mendonça, nº. 38, com um número limitado de sócios. É o único grêmio amador que possui um atleta, Mário Fernandes Ribeiro, detentor de todos os títulos amadores de futebol da cidade.

Fonte: e





Nenhum comentário: