20 fevereiro, 2008

E.C VASCO DA GAMA

No dia 10 de maio de 1925, uma plêiade de esportistas de Santos, reuniram-se decididos a fundar um novo clube denominado ESPORTE CLUBE VASCO DA GAMA,  que viria a se apresentar nos gramados santistas.

Naquela data, reuniram-se os senhores Francisco Fernandes, Mário Soler, Carmelo Catalbiane, Antonio da Silva, João de Carvalho, Firmino Gonçalves, Pedro Toledo, Álvaro Camacho e outros, ficando assentada a estruturação do novo grêmio que viria engrandecer, ainda mais, o amadorismo santista.

Pertencendo o E.C. Vasco da Gama à Liga de Futebol Amador de Santos, disputou seus campeonatos até 1956, quando resolveu licenciar-se. Em 1948, foi campeão do Torneio Início, pelo Campeonato da Divisão Principal de Amadores.

O Vasquinho, como é carinhosamente conhecido, tinha seu campo "particular" na Rua República do Perú.

DIRETORIA: Presidente de Honra, Francisco Fernandes; Presidente, José Tavares; Secretário, Otávio Augusto; Tesoureiro, Manuel Gacezé; Diretor de Esportes, Eugênio Santana; Diretor Social, José Raimundo.

Fonte:



Um comentário:

rollopontes disse...

Caro Gigi; gostaria de saber informações sobre o time de 1942 de basquete feminino do vasco da gama de santos que ganhou o campeonato paulista inter-clubes do mesmo ano ou outro ano; essa confirmação é que gostariamos de saber?.
Pedro (Boca)