07 fevereiro, 2008

ESPORTE CLUBE ANGLO

Como integrante da Liga de Futebol Amador de Santos, o ESPORTE CLUBE ANGLO, um dos grandes valores do amadorismo santista, disputou o Campeonato da 1ª Divisão, em 1957.

A assembléia que determinou sua fundação foi realizada a 24 de junho de 1936, dela participando os senhores: Vasco Romano, Aurélio Vieira, Abílio Dias, João Amâncio dos Santos, Antonio De Carli e outros, que foram seus naturais fundadores.

Por volta de 1958, a agremiação contava com um quadro associativo de duzentos membros, possuindo ótima sede social, em prédio próprio, localizada à Rua Nossa Senhora de Fátima, nº. 244, dispondo de salão de festas, sala de TV e Secretaria. Sua praça de esportes ficava na Rua Particular Ana Santos.

Nos anos de 1948, 1949 e 1950, o Esporte Clube Anglo conquistou o título máximo da 2ª Divisão, com o consequente tri-campeonato. Nos anos subsequentes, de 1954 a 1955, conquistou o título de Campeão da 1ª Divisão, na categoria de 2ºs. quadros. Por várias vezes, venceu o Torneio Início.

DIRETORIA: Presidente: José Ramalho; Vice-Presidente- Leonardo de Oliveira; Secretário-Geral - Armando Gomes Bexiga; 1º. Secretário- João Augusto Vinheirão; 2º. Secretário- Luiz Ainés; Diretor Geral de Esporte- Augusto de Jesus; 1º. Diretor Esportivo- Clodoaldo Pereira Neves; 2º. Diretor Esportivo- José Marques; Presidente do Conselho: Arlindo Pestana.

Fonte:


Veja mais fotos clicando aqui

Nenhum comentário: