08 fevereiro, 2008

JARAGUÁ QUADRO

Da Cia. Jaraguá de Armazens Gerais, de Santos, surgiu a 21 de maio de 1953, o JARAGUÁ QUADRO, cabendo a iniciativa do seu aparecimento aos senhores: Ivo Costa, Eduardo Muniz, Benigno Lopes Cardoso, Armando Rocha de Oliveira, Amilcar de Figueiredo e outros, que naquela data se reuniram procedendo a estruturação do clube.

O Jaraguá Quadro jogava amistosamente. No mesmo ano de sua fundação realizaram 15 jogos invictos, destacando-se o grande feito contra a equipe do Clube dos Corretores, cuja peleja efetuou-se no campo do Santos Futebol Clube. Faltavam 12 minutos para o término da contenda e, o Jaraguá Quadro perdia pelo escore de 4 a 0; entretanto, numa reação inédita nos anais do esporte, conseguiu naquele restrito espaço de tempo, passar à frente do marcador, assinalando uma goleada de 8 tentos a 4. Com essa espetacular vitória, o Jaraguá alcançava sua 16ª. partida invicta, além de registrar um dos feitos mais singulares da história do futebol amador.

Nesse mesmo ano de 1953, registrou o Jaraguá Quadro, em 24 partidas disputadas, o resultado de 17 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas, assinalando 86 tentos contra 47 de seus adversários. Foi além no ano subsequente, realizando 30 partidas, conquistando 22 expressivas vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Assinalou 123 tentos contra 52 dos adversários, com saldo fabuloso a seu favor de 71 tentos, observando uma média de marcação por partida de 4 tentos.

DIRETORIA: Presidente de Honra: Fuad Nicolau; Presidente, Eduardo Muniz; Vice-Presidente, Ivo Costa; Secretário, Gilberto Giangiulio; Tesoureiro, Benigno Lopes Cardoso; Diretor Esportivo, Jaime Gaspar

Fonte:

Nenhum comentário: