13 fevereiro, 2008

SANTA MARIA A.C

Antonio Maia, Antonio Martins, Manuel Franchine, José Amado Ferreira, além de outros, foram os fundadores do SANTA MARIA ATLÉTICO CLUBE, agremiação que surgiu nos idos de 1925, ou mais precisamente no dia 8 de outubro daquele ano.

E assim, o Santa Maria A.C., um dos mais antigos integrantes do quadro associativo da Liga de Futebol Amador de Santos e da Federação Paulista de Futebol, venceu, nos anos de 1945, 1948 e 1952, o Campeonato da 1ª. Divisão. Foi campeão invicto em 1954 (1º e 2º quadro), e, por várias vezes levantou o Torneio Início. Disputou o Campeonato da 1ª. Divisão de Amadores, em 1957, destacando-se suas atuações com a conquista de títulos honrosos para a sua galeria de feitos memoráveis.

Seu patrimônio era representado por seu campo de esportes e sua sede social, com salão de festas e sala de TV.

DIRETORIA: Presidente de Honra, Pompeu Augusto dos Santos; Presidente, José Dias; Vice-Presidente, Manuel Lopes Dias; Secretário-Geral, Nilton do Carmo Chagas; 1º. Secretário, José Joaquim Teixeira; 2º. Secretário, Francisco Pereira Neto; 1º. Tesoureiro, Orlando Rodrigues; 2º. Tesoureiro, Salustiano Turianzo Neto; 1º. Diretor Esportivo, Alfredo de Castro; 2º. Diretor Esportivo, Justo Ramos; Diretor Social, Joaquim Pinto e Raul Ferreira; Presidente do Conselho, Antônio Martins.

Fonte:

Veja mais fotos clicando aqui

Um comentário:

r.lobao disse...

Este time em que meu pai jogou por um bom tempo e ajudou a conquistar conquistas valiosas para a epoca.