15 fevereiro, 2008

SÃO JOÃO CLUBE

A data de 24 de junho de 1946, assinalou a fundação do SÃO JOÃO CLUBE, ocasião em que o grêmio passou a figurar entre os integrantes do amadorismo santista. Seus fundadores foram: Nilo Maestre Vega, Dirceu Marçal, Antonio Amâncio Marçal, José de Barros, Odilon Marçal, Hilário Diegues, Paschoal Caruso Neto e outros, que na assembléia realizada naquela data histórica para o clube, procederam ao início das atividades a que se decidiram empreender.

Apesar de filiado à Liga de Futebol Amador de Santos e à Federação Paulista de Futebol, não participava das disputas oficiais restringindo-se aos jogos de caráter amistoso, isto em futebol. No tamboréu, disputou o Campeonato regulado pela Comissão Central de Esportes de Santos; no voleibol e bola ao cesto, participou dos campeonatos populares.

DIRETORIA: Presidente, Santo Maratores; Vice-Presidente, Oswaldo Padulla; 1º. Secretário, Carlos Leôncio de Castro Filho; 2º. Secretário, Valdo Teixeira; 1º. Tesoureiro, Nilo Maestre Vega; 2º. Tesoureiro, Walter Peixoto da Silva; Diretor Esportivo, Paschoal Caruso Neto; 2º. Diretor Esportivo, Odilon Marçal; Diretor Social, Carlos Mani e Isaltino Soares; Presidente do Conselho, Rubens Leandro Ribeiro.

Fonte:



Um comentário:

DIRCEU MARÇAL disse...

Eu sou Dirceu Marçal, homonimo de um dos fundadores do clubve e filho do já também falecido Odilon Marçal...Que bom reviver a infancia...Parabéns
http://dirceumarcal.blogspot.com