19 fevereiro, 2008

C.A. VILA HENEDINA

A 2 de abril de 1938, os esportistas David Carvalho, Oswaldo Veiga, Joanito Lopes, Agenor Correia de Oliveira, Olmiro Vasconcelos, Manuel Zamora e outros, estiveram reunidos com a deliberação de dar fundamento a um novo clube social-esportivo que passaria a atuar na cidade de Santos.

Dessa reunião, surgiu o CLUBE ATLÉTICO VILA HENEDINA que, posteriormente, integrado os quadros de filiação da Liga de Futebol Amador de Santos e da Federação Paulista de Futebol, passaria a disputar o Campeonato da Divisão Principal de Amadores da referida Liga.

Por esse certame, colheu seus melhores triunfos: na série "Almirante Barroso", pelo Campeonato da 2ª. Divisão, classificou-se Campeão em 1947 (1º e 2º quadros); já em 1946, o C.A. Vila Henedina havia conquistado o título de Campeão Varzeano (1º. quadro), e o de Vice-Campeão pelo seu 2º. quadro.

Deve-se registrar aqui, que em 1943, figurava como meia esquerda da 2ª equipe do C.A. Vila Henedina, o atleta , que, em 1957 envergou a camiseta rubronegra do Flamengo, do Rio de Janeiro, foi um dos titulares da seleção metropolitana de futebol, além de integrar o elenco do Santos F. Clube, de 1959 a 1962.

DIRETORIA: Presidente de Honra, Dr. José Cintra Batista; Presidente, José Alves Parada; Vice-Presidente, Olmiro Vasconcelos; 2º. Vice-Presidente, Rubens de Barros; Secretário-Geral, Zacarias Lucatelli; 1º. Secretário, Waldir Faria da Costa; 2º. Secretário, Flávio Carvalho; 1º. Tesoureiro, Rubens Vasconcelos; 2º. Tesoureiro, Humberto Paz Colmenero; Diretores Esportivos, Francisco Vieira Lourenço e Arnaldo Alves; Diretores Sociais; José Alves Ferreira, Rubens Brás e Almenor Ramirez; Conselho: Presidente, Orlando Alves.

Fonte:

 



Nenhum comentário: