06 julho, 2008

Clube Recreativo Continental

Foram fundadores do CLUBE RECREATIVO CONTINENTAL, de São Vicente, os esportistas Reinaldo Machado, Mário Macia, Fausto José Riqueijo, David da Silva, Hugo Ventura e outros que, reunidos a 11 de fevereiro de 1953, traçaram as diretrizes que passariam a orientar a nova agremiação.

Devidamente legalizado por sua filiação à Federação Paulista de Futebol e à Liga de Futebol Amador, o C.R. Continental disputou o Campeonato da 2ª Divisão de Amadores, alcançando, em 1954, o título de Vice-Campeão.

O C.R. Continental que tem patrimônio constituído por sede social e campo, desenvolvia a prática de futebol, bola ao cesto, voleibol, atletismo e xadrez, revelando para o futebol maior o consagrado , bi-campeão pelo Santos F.C, elemento das nossas seleções paulista e brasileira.

Segundo Pepe, o time do Continental surgiu da fusão do Comercial e do Vila Melo, que viviam se engalfinhando pelo campos. Como a situação financeira dos clubes era muito crítica, aproveitaram o uniforme vermelho e branco do Comercial, que tinha apenas a letra “C” gravada, e fundaram o Clube Recreativo Continental no dia 11 de fevereiro de 1953. A sede do clube era no fundo da mercearia do seu pai.

O Continental, ainda com sua sede na Avenida Motta Lima, mantém viva sua chama pela vontade de seu eterno presidente, Reinaldo Machado.

Diretoria: Presidente, Leo Ribeiro; Vice-Presidente, Geraldo Binotto; 1º Secretário, Reinaldo Machado; 2º Secretário, Nivio Molina; 1º Tesoureiro, Avelino Gomes da Silva; 2º Tesoureiro, Renato Avelino da Silva; Diretor Esportivo, Nelson Reis; Diretor de Propaganda, Gilberto Luis Ferreti Filho; Diretores Adjuntos, Mário Macia e José Maria Macia Filho.

Fonte:



Nenhum comentário: