29 abril, 2009

Clube Atlético Refinaria Presidente Bernardes





Como um dos caçulas da Liga de Futebol Amador de Santos, vamos encontrar no Clube Atlético REFINARIA PRESIDENTE BERNARDES, uma agremiação integrada por elementos pertencentes à empresa que lhe dá o nome.
Apesar do seu noviciado, já se encontrava engrandecido. Primeiro pelo número de funcionários de que podia dispor, segundo pelos vários departamentos esportivos criados, com a aplicação da prática do futebol, bola ao cesto, boxe, ping-pong, tendo projetado a construção de um grande estádio em Cubatão. Disputou apenas partidas amistosas.

Ao ato de sua fundação estiveram presentes os senhores: Gilson Ferreira de Medeiros, Moacir Valença Cavalcanti, Waldemar Fernandes, Raimundo Nonato Tenório, Dilton Rogério, Miguel Alonso, José Pires Domingues, Celso Monteiro Duarte, José Alves de Andrade, Irahy Guido Moreno, Fernando Coelho, Geraldo Emídio da Silva e outros, que se constituíram em naturais fundadores da agremiação.

Diretoria: Presidente de Honra - Cel. Adolfo Rocca Diegues; Presidente - Gilson Ferreira de Medeiros; Vice-Presidente - Waldemar Fernandes; Secretário - Moacir Valeuca Cavalcanti de Albuquerque; Tesoureiro - Raimundo Nonato Tenório; Diretor de Esportes - Miguel Alonso.

Fonte:


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite,por curiosidade resolvi verificar se encontraria meu pai no google e me deparei com esse blog e essas fotos da época da refinaria.Fiquei muito feliz em ver uma foto do meu pai dentre os jogadores ,mas gostaria de retificar a legenda ,pois meu pai se encontra agachado na primeira foto e seu nome está na segunda. Meu pai é o Moacir Valença Cavalcanti,na prmeira foto agachado o 4º da esquerda para a direita.Obrigada!E se o Sr tiver alguma outra foto gostaria de recebê-la meu e-mail é o teresacristina_ba@hotmail.com.