19 maio, 2009

Itararé Praia Clube

Criado em 1926, o Itararé PC disputava todos os certames da Liga Vicentina de Futebol Amador, tendo conquistado quatro vice-campeonatos da divisão principal e três campeonatos nos segundos quadros. Suas atividades, no entanto, não se prendiam somente ao futebol. Através do tempo, demonstrou sua integração com à vida da cidade, como em 1928, quando ocorreu o desabamento de parte do Monte Serrat. Naquela época, o clube arrecadou a maior importância em dinheiro para os desabrigados.

Se alguem quiser colaborar conosco para completar a história do clube, favor enviar email para prietogigi@gmail.com


Fonte: Jornal A Tribuna de Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

boa noite

Gigi
Parabens por manter a historia dos clubes só agora descobri o seu.Olha só eu jogo no Itararé Praia Clube des de 1.993 na época eu jogava atarde as 14:00 horas calçado,eu tinha 17 anos e o nome do time era(Unidos do itararé ) más na epoca já existia o ITÁRARÉ PRAIA CLUBE só que jogavam de manhã, é o time do enxuga grama dos coroas até hoje, das 08:30 as 9:30, e nós jogamos entre 10:00 as 12:00, até hoje tem jogo alguns não estão mais conosco claro, só que a pessoa que cuidava do time do Unidos na epoca se mudou para o Rio branco / Parque das Bandeiras em 1.998 e passou a jogar algumas partidas para este lado, entramos em um campenotato lá fomos campeões só que depois deste campeonato parei de jogar no time, não estava dando devido a distancia e a gasolina que eu gastava, antes eu morava no radio clube hoje estou casado com a mesma mulher que conheci na época tenho 33 anos vou fazer 34 e temos uma linda filha de 4 anos moro na vila são jorge proximo do quartel 2ºBIL/ colegio nascimento / aqui no famoso pombal todos os Domingos estou no campo do itarare entre 08:30 09:90 gosto chegar cedo, adorei o saite e uma pena que não tenha nenhuma foto do time mas vou fazer questão de te enviar algumas o nosso hoje presidente Claudinho como é conhecido trabalha no Forum de São Vicente vou falar com ele ok tenho certeza que ele vai adorar porque eu também sou uma pesoa que hoje luto pelo nosso time ele sabe disso corro atraz das coisas pelo clube e pelos jogadores e principalmente o zelo de nosso campo que hoje esta muito judiado porque quando mudaram ele de lugar comessaram a alugalos para algumas escolinhas e estragaram o campo esta cheio de buracos, o campo esta um tapete me responda por favor meu tel. é 97224.6221( Beto ) camisa 9.

Aldemir disse...

Boa tarde !! a todos, o Itararé Praia Clube foi fundado em 1925, é não em 1926, acompanhei o Glorioso Rubro Negro das Praias desde 1972, em grandes jogos, contra adversários como Beija Flor, Paulistano, Continental, São Vicente, Benfica, Portuguesinha, Calunga São Paulino, SPR , e tantos outros, Participei de vários eventos na antiga sede social, pena que com a chuva o morro deslizou e todo o sonho veio a baixo, saudades !!! maravilhosos almoços que participei as famosas Feijoadas, Meca com Camarão e tanto outros pratos maravalhisos, onde a cosinha era na gruta ... voltando a falar de futebol acompanhei as grandes vitórias do Itararé até mesmo quando o clube se sagrou campeao vicentino pela primeira vez, que timaço lembro de alguns jogadores como os irmãos Vieira, sendo Virgilino, Valdemir, Vanderlei e Valdir, também tinha o Frank, Branco, Ari, Bebe Paulinho, Paulão, o nego Hi e tantos outros craques que agora não me lembro....
havia um sr. chamado ARLINDO SATYRO DA SILVA que presidiu esse clube como fosse a casa dele com respeito carinho e muita dedicação deixando muitas vezes a família de lado para poder estar sempre ao lado do Clube de Coração dele que era e sempre será O ITARARÉ PRAIA CLUBE, pena que o mesmo não encontra-se mais entre nós, mais com certeza onde ele estiver estará sempre orgulhoso de sua missão cumprida pelo ITARARÉ.... Valeu Velho ARLINDO, esse homenagem eu dedico de coração do seu FILHO ALDEMIR, qualquer contato meu telefone 97490051... Abraços a todos do GIGI....