01 junho, 2009

Clube da Ponta

O Clube da Ponta originou-se da reunião de jogadores de futebol da várzea santista, interessados em iniciar a prática de futebol de praia. Seu fundador foi o Sr. Benedito, conhecido nas rodas da bola como "Bidilau, figura tradicional da várzea, com passagem relevante pelo departamento de futebol do C.R. Saldanha da Gama.

O primeiro grupo a se formar sob o comando de Bidilau era integrado, na maioria, por jogadores de um time denominado" Paquetá".

O Clube da Ponta chegou a participar de jogos oficiais nos extintos campeonatos de futebol de praia, porém com pouco êxito em termos de conquistas de títulos. Sua maior façanha foi a conquista de um torneio de veteranos, promovido pela Prefeitura Municipal de Santos em 1990, denominado "Torneio Anos Dourados", reunindo algumas equipes que disputavam antigos campeonatos, com a ressalva de que os jogadoress inscritos, necessariamente, deveriam ter nascido até o ano de 1950, isto é, deveriam ter no mínimo 40 anos ou mais.

A data oficial de fundação é 15 de setembro de 1967, porém consta que o grupo já se reunia para jogos antes desta data. As cores oficiais são amarelo, azul, branco e vermelho. O clube possui barraca de praia desde 1995.

Fonte: Célio Nori - Boleiros da Areia

Nenhum comentário: