01 junho, 2009

Pioneiros Clube Recreativo

O Pioneiros Clube Recreativo foi fundado em 14 de agosto de 1938, quando alguns amigos que residiam próximo à divisa, por não mais atuarem na várzea, resolveram se reunir aos domingos para bater uma bola na praia. Suas cores oficiais são o azul e o vermelho e os jogos iniciaram na praia do Itararé, em São Vicente, em frente à Pedra da Feiticeira.

Atualmente, Beni, Nivaldo, Tatá, Noronha, Andó, Ulisses, Vado, entre tantos outros, se esforçam para manter de pé este clube praiano, um dos mais tradicionais do futebol de praia.
Ainda lembra Nivaldo com muita saudade dos fundadores mais antigos como: Domingos Lordello e Rubens Cid Peres, e também dos boleiros que por lá jogaram como: Zoca, Rubens Sales, Coutinho, Valdo, Caldeira, Urubatão, Del Vecchio, Mengálvio, Durval, Ribeirão, Vicentão, Marçal, Pereirinha, Ari, Pita, Julio, Tarcisio e Sarno.

O Pioneiros C.R, talvez seja o clube de praia mais antigo de Santos. Mantem a tradição de nunca participar de torneios e campeonatos oficiais da Liga e Federação Paulista de Esporte de Praia, portanto, sempre praticando de forma lúdica.
(leia matéria completa aqui)

Nenhum comentário: